O Inter planeja montar um ataque de peso para a temporada 2024. A direção chegou a um acordo nesta terça (2) com o atacante argentino Lucas Alario, 31 anos, do Eintracht Frankfurt, da Alemanha. O clube gaúcho superou a concorrência com o River Plate e finaliza os últimos detalhes para anunciar o atleta.
A informação do acerto com Alario foi divulgada inicialmente pelo jornalista Vagner Martins e confirmada por GZH. O Inter finaliza os últimos detalhes do acerto com o clube alemão e aguarda o jogadorna próxima semana em Porto Alegre para fazer exames médicos e assinar contrato.
Apesar da confirmação com Alario, o Inter ainda não desistiu de Rafael Borré. Curiosamente, os dois atletas tem passagens destacadas pelo River Plate e ambos são vinculados ao Eintracht Frankfurt. A meta colorada é colocar a dupla à disposição do técnico Eduardo Coudet.
A principal preocupação colorada é o alto número de jogos em que Enner Valencia será desfalque por conta das convocações para a seleção equatoriana. Só na Copa América, entre junho e julho, serão nove rodadas sem o atleta. Por isso, a direção entende que será importante contratar dois nomes de peso.
No caso de Alario, pesou a participação de Coudet e do zagueiro Gabriel Mercado. Os dois argentinos conversaram com o atacante e lhe deram boas referências do Inter e do ambiente no CT do Parque Gigante. O clube gaúcho pagará uma compensação financeira ainda não revelada ao Eintracht Frankfurt pela liberação do atleta.
Já Rafael Borré segue com uma negociação avançada com o Inter. A direção colorada já acertou todos os detalhes com o jogador e com o Eintracht Frankfurt e depende apenas da liberação do Werder Bremen, onde o centroavante atua por empréstimo até junho. Porém, diante do acerto com Alario, não está descartada a possibilidade de os colorados esperarem até junho, caso o clube do norte da Alemanha não aceite liberar o jogador.