O Inter já estabeleceu o ataque como uma de suas prioridades na próxima janela de transferências. Um dos nomes sondados pela direção é o do centroavante Lucas Alario, atualmente no Eintracht Frankfurt-ALE. Ele tem contrato até junho de 2025 com os alemães.
Aos 31 anos, Alario ainda não jogou na atual temporada europeia por uma lesão no joelho, sofrida em abril. A concorrência do Inter, segundo a imprensa argentina, é justamente do ex-clube do atacante. Campeão da Libertadores com o River Plate em 2015, Alario estaria nos planos para retornar ao Monumental de Núñez na próxima temporada.
Foi com a camisa dos "Millionarios" que o jogador atraiu as atenções dos clubes europeus. Formado no Colón, também da Argentina, Alario desembarcou em Buenos Aires na metade de 2015 e foi parte importante na conquista da terceira Libertadores do River Plate.
Ele estreou na competição sul-americana nas semifinais contra o Guarani-PAR. No jogo de ida, duas assistências na vitória por 2 a 0 no Monumental de Núñez. Na volta, marcou o gol que selou o 1 a 1 e classificação sobre os paraguaios. Na decisão, contra os mexicanos do Tigres-MEX, fez um dos gols do 3 a 0 que garantiu o título para o River.
Continuou em Núñez por mais duas temporadas, trabalhando ao lado de Marcelo Gallardo. Fechou sua passagem com uma Libertadores e duas Recopas. Em 2017, o Bayer Leverkusen pagou sua multa rescisória de 24 milhões de euros. No clube alemão, o centroavante jogou 164 partidas, marcou 58 gols e deu 19 assistências.
— Na temporada em que chegou, Alario foi para o Bayer Leverkusen como titular, com moral alta. Mas a partir de 2018/2019, perdeu espaço na equipe e entrava só nos jogos que o clube atuava com time misto. Quando saiu do Bayer em 2022 ao Eintracht Frankfurt, teve chance de se firmar como titular, mas com ele foi o Kolo Muani, francês que tomou conta da posição. Geralmente, entrava bem e fazia gols — analisa Mário André Monteiro, do portal Alemanha FC.
Se a ideia do Inter é fazer com que Alario e Valencia atuem juntos, quem o acompanhou na Alemanha vê esta possibilidade como algo distante.
— O Alario é um jogador alto. Sempre vi ele como centroavante. Sempre brigou com posição com outros noves. Para mim, brigaria por posição com o Enner. Não vejo eles jogando junto no mesmo esquema tático — continuou Monteiro.
Em Frankfurt, fez apenas 26 partidas e dois gols. Nesta temporada, conviveu com uma lesão no joelho. Em junho, se operou e desde então vem se recuperando. Seu último jogo foi no dia 15 de abril, no empate por 1 a 1 com o Borussia Mönchengladbach pela Bundesliga.