O técnico português Pedro Caixinha, um dos favoritos a assumir o Grêmio em 2025, também desperta o interesse do Botafogo, atual campeão brasileiro e da Libertadores. O compatriota Artur Jorge está na mira do milionário futebol asiático e pode deixar o clube.
O Tricolor tem conversas com o estafe de Pedro Caixinha, mas não avançou para fechar com o treinador. Ele é um dos cotados pelo estilo de jogo, questões financeiras e disponibilidade para trabalhar por uma temporada.
Segundo o colunista de Zero Hora, Leonardo Oliveira, uma espécie de entrevista seria organizada pela direção com o profissional de 54 anos. Ele está livre desde o final de outubro quando foi anunciada a saída do Bragantino após quase dois anos.
Desde então, Caixinha foi especulado em Vasco, Santos e Grêmio. O trio segue sem treinador anunciado para a próxima temporada. Agora, a principal novidade é o interesse do Botafogo.
Artur Jorge admitiu, em entrevista ao jornal A Bola, de Portugal, a chance de transferência ao mercado árabe. O Al-Rayyan, do Catar, teria feito oferta:
— Tenho tudo em aberto. As propostas que existem, principalmente do mundo árabe, são muito tentadoras do ponto de vista financeiro, mas surgiram antes do Peñarol (semifinal da Libertadores), são propostas que têm já algum tempo e nunca me debrucei muito sobre elas, porque queria ganhar títulos e tinha um foco muito grande na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Temos de pensar e ver como vamos decidir o futuro — disse Artur Jorge.
O Botafogo emitiu nota no final da tarde desta segunda (16). O clube de John Textor reafirmou o compromisso e valorização do atual treinador.
Entretanto, segundo informações da imprensa carioca e confirmadas por Zero Hora, Caixinha é colocado como uma alternativa de substituição.
Confira a nota do Botafogo sobre Artur Jorge:
Em relação às notícias publicadas na imprensa nos últimos dias referentes ao técnico Artur Jorge, o Botafogo vem a público realizar os seguintes esclarecimentos:
- Artur Jorge tem contrato com o Botafogo até 31 de dezembro de 2025;
- O Botafogo não deu seu consentimento a nenhum clube para falar com nosso técnico e não recebeu nenhuma solicitação para tal;
- Artur Jorge é um dos técnicos mais bem pagos do futebol brasileiro. Com o sucesso esportivo do Botafogo na temporada atual, o treinador também receberá um generoso bônus previsto em contrato;
- Como é protocolar em todos os assuntos relativos aos seus funcionários, esperamos que os próximos passos nesta questão sejam resolvidos internamente entre as partes envolvidas.