Mesmo com o título de campeão da Copa do Brasil, o São Paulo não permanecerá com David, que voltará ao Inter, com quem tem contrato até 2025. Além disso, o clube deverá adquirir mais uma porcentagem do atleta por 1,95 milhão de euros.
David disputou 39 partidas pelo São Paulo, com cinco gols marcados e três assistências. Titular com Rogério Ceni em alguns momentos, com quem trabalhou no Fortaleza e Cruzeiro, perdeu espaço no time paulista após a chegada de Dorival Júnior.
O São Paulo preferiu não exercer opção de compra, prevista no acordo de empréstimo em 4 milhões de euros. Sendo assim, sequer uma negociação foi aberta entre as partes para tentar mantê-lo no Morumbi.
No Beira-Rio, David fez o mesmo número de jogos, mas fez apenas dois gols. Ele tem vínculo até 2025 e é visto como alternativa para o setor ofensivo. Coudet acenou positivamente para o retorno, ainda que não tenha confirmado sua própria renovação.
Apesar disso, David seguirá na lista dos "negociáveis" do Inter. Clubes do Exterior e até mesmo do Brasil, como o Bahia, por exemplo, pela relação com Ceni, demonstram admiração pelo profissional. A direção colorada terá de bancar três parcelas nos próximos meses para adquirir o restante dos direitos econômicos do atacante. Cada uma por 650 mil euros (R$ 3,4 milhões na conversão atual).