O Inter apresentou uma proposta de 1,5 milhão de euros (R$ 8 milhões) ao Cruzeiro pelo lateral-esquerdo Marlon, 26 anos. Além disso, a direção colorada se dispõe a emprestar até quatro jogadores ao clube de Belo Horizonte. A oferta, no entanto, foi rejeitada pelos dirigentes mineiros.
As conversas entre os dois clubes estão em andamento desde o início de dezembro. Porém, apenas nos últimos dias os colorados apresentaram uma proposta concreta. Ainda assim, os valores estão bem distantes dos pretendidos pelo Cruzeiro. Na avaliação do clube mineiro, o defensor está valorizado após ter a performance de destaque que teve no Brasileirão 2023.
O Inter ainda avalia se irá fazer uma nova proposta por Marlon ou se dirigirá as atenções para outros alvos. Um nome que agrada é o de Iago, 26 anos, revelado no Beira-Rio e que hoje defende o Augsburg, da Alemanha. Contudo, uma eventual liberação por parte do clube alemão é considerada improvável.
A comissão técnica colorada considera importante a chegada de um reforço para acabar com a "dependência" de Renê no flanco esquerdo. Pelo bom rendimento no Brasileirão, o Marlon foi o nome que mais agradou ao clube. O atleta inclusive já atuou no Beira-Rio, mas acabou se profissionalizando pelo Criciúma. Antes do clube mineiro, o defensor atuou ainda no Fluminense e no futebol turco.
Para a temporada 2024, o Inter está encaminhado com o goleiro Ivan, do Corinthians, e negocia com o centroavante Rafael Borré, do Werder Bremen. Além de um lateral-esquerdo, o clube busca ainda um zagueiro, um volante, um meia e outro atacante.