O Inter vai disputar quatro competições em 2024: Gauchão, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana. Caso consiga avançar até as fases finais de todas, o Colorado pode ultrapassar 80 jogos na temporada.
Nas últimas décadas, o recorde foi de 76 partidas, em 2009 e 2010. O mínimo de jogos que o clube disputará são 56, caso jogue apenas as fases iniciais dos torneios. O primeiro será o Gauchão, que começa no dia 7 de janeiro e vai até o dia 7 de abril. No mesmo mês do término do Estadual, o Brasileirão inicia no dia 14 e vai até o dia 8 de dezembro.
Nas copas, o Colorado terá a Copa do Brasil a partir do dia 21 de fevereiro e com o último jogo previsto para o dia 10 de novembro. Na Sul-Americana, o Inter inicia sua trajetória na fase de grupos, que tem previsão de início no dia 3 de abril e a final marcada para o dia 23 de novembro.
As competições
Gauchão
No Campeonato Gaúcho, que começa no dia 20 de janeiro e vai até o dia 7 de abril, o Colorado jogará no mínimo 11 partidas e caso chegue na decisão terá disputado 16 jogos. O Inter não conquista a competição desde 2016 e pretende acabar com a sequência de seis títulos seguidos do maior rival.
Copa do Brasil
O Inter entrará na primeira fase na competição, que deve começar no dia 21 de fevereiro. O Colorado terá pelo menos um jogo disputado na Copa do Brasil, mas poderá chegar a 12 caso chegue até a decisão, programada para o dia 10 de novembro. O clube conquistou o torneio apenas em 1992, e já chegou na final em 2009 e 2019, quando ficou com o vice.
Copa Sul-Americana
Sem a Libertadores, o Inter terá a disputa do segundo torneio mais importante do continente. O Colorado entrará na fase de grupos, com início previsto para 3 de abril, e vai disputar ao menos seis partidas. Caso chegue até a final, no dia 23 de novembro, serão 15 jogos disputados. O clube já venceu a Copa Sul-Americana em 2008.
Brasileirão
O Campeonato Brasileiro terá início no dia 4 de abril e vai até 8 de dezembro. Serão 38 partidas disputadas pelo Inter no torneio. O Colorado não vence o Brasileirão desde 1979 e busca o tetracampeonato desde então.