O Inter tem um acerto para um contrato de dois anos com o volante Fernando, 36 anos, que estava no Sevilla, da Espanha. Porém, o atleta retornou ao Brasil recentemente e está resolvendo "questões pessoais" em Goiás antes de desembarcar em Porto Alegre para assinar com o clube colorado. Assim, a expectativa é de que o jogador possa ser anunciado apenas na semana que vem.
Além disso, no acordo de rescisão contratual entre o volante e o Sevilla estava previsto um intervalo de tempo para que o atleta pudesse assinar com outra equipe. Logo, o novo vínculo poderá ser validado somente a partir da segunda quinzena de janeiro.
Enquanto isso, conforme o empresário do jogador, Thiago Sampaio, em contato com GZH, Fernando aproveita para tratar de assuntos privados depois de 16 anos atuando no futebol europeu.
Ele saiu do Vila Nova-GO em 2007 e passou por grandes equipes como Porto-POR, Manchester City-ING, Galatasaraay-TUR e Sevilla-ESP, clube pelo qual atuava desde 2019. Acredita-se que o desembarque na capital gaúcha possa ocorrer até 20 de janeiro.
O vínculo, que está encaminhado desde a semana passada, terá duração até o final de 2025. Fernando recebeu procuras de outros times, como Vasco e Cruzeiro, mas optou pela oferta colorada em virtude do projeto apresentado, perspectiva de brigar por títulos e também insistência, já que ele era sondado há alguns meses.
Além de Fernando, o Inter tenta fechar com Thiago Maia. O volante de 26 anos precisa da liberação do Flamengo para atuar no Beira-Rio. Segundo a direção, a chegada de um não inviabiliza o outro. Campanharo e Gabriel podem perder espaço com os possíveis reforços no plantel para 2024.