O River Plate tenta atravessar a negociação colorada para ter Rafael Borré. De acordo com o Jornal Olé, o clube pode oferecer até US$ 6 milhões (R$ 29,3 milhões na conversão atual) para repatriar o atacante colombiano. Entretanto, a vantagem do Inter segue sendo a negociação avançada e os altos valores salariais para o jogador.
A publicação, na versão online, destaca o foco do River Plate na busca por um centroavante. Flaco López, jogador do Palmeiras, seria a alternativa, mas o ídolo é o plano A. As tratativas foram escancaradas pelo diretor Enzo Francescoli em entrevista à ESPN durante a pré-temporada, realizada nos Estados Unidos.
De acordo com o Olé, os argentinos cogitam oferecer o montante elevado, próximo aos valores apresentados pelo Colorado. Entretanto, não conseguiriam igualar o patamar salarial pela condição do peso em constante desvalorização em relação ao dólar. Sendo assim, a aposta seria também pelo vínculo emocional, já que o atleta é bem quisto pela passagem anterior em Buenos Aires.
Na perspectiva colorada, que segue com dois representantes na Alemanha — Deive Bandeira, gerente de mercado, e Felipe Dallegrave, diretor-executivo jurídico —, ambos que suprem a lacuna de um executivo dentro de suas atribuições, acredita-se que o desfecho positivo está próximo.
O Werder Bremen, que tem vínculo de empréstimo até o final de junho, resiste na liberação, enquanto o Eintracht Frankfurt já sinalizou positivamente. Os clubes alemães conversam para chegar num acordo antecipado do final da cessão temporária.