O Inter está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Colorado ficou com a segunda colocação do Grupo 12, com seis pontos conquistados, e irá enfrentar o Fortaleza.
O time gaúcho estreou com vitória sobre o Santa Cruz-SE, por 6 a 0. Depois, superou o Velo Clube, por 2 a 1. Porém, após as duas vitórias, o clube gaúcho perdeu para o XV de Jaú, por 2 a 1, nesta terça-feira (9).
Nos primeiros jogos, alguns jogadores se destacaram pela equipe colorada. GZH lista três nomes para o torcedor ficar de olho nos próximos confrontos.
1 - Enzo (volante)
Aos 20 anos, o filho de Fernandão mostrou desenvoltura como volante. Se destacou pela qualidade com a bola, seja no domínio ou nos passes e lançamentos. Na primeira rodada, marcou um gol com um belo chute de fora da área. Ainda precisa melhorar na intensidade. Tanto nas ações ofensivas quanto na ocupação de espaços na hora de defender.
2 - Pedro Henrique (meia-atacante)
Aproveitou a ausência de Jhonatan Kauan, lesionado, e assumiu a meia-esquerda no esquema do técnico João Miguel. Aos 18 anos, tem velocidade e boa capacidade de driblar a marcação. Também teve boa presença de área ao anotar um gol de cabeça na estreia colorada.
3 - Ricardo Mathias (centroavante)
Nem parece ser um dos mais jovens do elenco, com apenas 17 anos. Com três gols, é o artilheiro do Inter na competição. Chama atenção pela qualidade na finalização tanto por baixo quanto por cima, além de oportunismo dentro da área. É rápido, mesmo tendo 1m92cm de altura.