O zagueiro Nico Hernández é baixa nos treinos do Inter nesta semana. Apesar da possibilidade de deixar o clube, o colombiano foi liberado das atividades por até cinco dias para resolver "problemas particulares" fora do Rio Grande do Sul, que não teriam relação com uma eventual saída.
Na reapresentação do grupo, na segunda-feira (8), Nico conversou com dirigentes do Inter para solicitar a liberação. O motivo não foi revelado, mas foi considerado importante pelo clube, que atendeu ao pedido do jogador e o dispensou dos treinamentos iniciais da pré-temporada. O retorno do atleta ao CT Parque Gigante é aguardado para o fim de semana.
Nico Hernández tem status de reserva da equipe de Eduardo Coudet e é cotado para deixar o clube devido ao alto número de estrangeiros do elenco. Isso porque a CBF permite apenas sete jogadores de fora do país por partida e o clube tem, hoje, nove gringos no grupo: Aránguiz, De Pena, Mercado, Bustos, Mallo, Valencia, Rochet, o próprio Nico e o recém-contratado Lucas Alario.
O clube tenta, ainda, a contratação do centroavante colombiano Rafael Borré, que pertence ao Eintracht Frankfurt e está emprestado ao Werder Bremen. Por isso, o Inter pode negociar alguns estrangeiros do elenco. Além de Nico, De Pena e Mallo são outros cotados para eventuais saídas.