O treino desta quarta-feira (21) pela manhã aumentou o mistério do Inter para o Gre-Nal 441. Pelo segundo dia seguido, o zagueiro Gabriel Mercado ficou fora da atividade devido a dores no joelho esquerdo, consolidando o seu status de dúvida para a partida. Já o goleiro Rochet segue entregue ao departamento médico e também é uma incógnita. Os dois atletas são as únicas indefinições coloradas para o clássico deste domingo (25), às 18h, no Beira-Rio.
Mercado é o que mais tem chances de atuar. O atleta já havia ficado fora do treino de terça (20) devido a uma pancada sofrida contra o Novo Hamburgo, mas, ainda assim, a tendência é de utilização do argentino na zaga titular. Contudo, se as dores persistirem, o atleta será substituído por Robert Renan.
Já Rochet tem um problema mais sério que o do defensor. O goleiro ainda não atuou em 2024 por conta de dores na região das costelas que o incomodam desde o ano passado. Devido ao problema, o jogador vem ficando fora das atividades com os demais atletas da posição desde a pré-temporada. Por isso, a tendência é de que Anthoni siga na meta colorada no Gre-Nal.
Contudo, o departamento médico colorado ainda pretende reavaliar Rochet até o final da semana. Caso o exame detecte que o atleta está totalmente recuperado do trauma, existe a possibilidade de o uruguaio retornar à equipe no clássico.
Nas demais posições, o Inter não tem dúvidas. Após ser preservado do jogo contra o Novo Hamburgo, o meia Mauricio retornará ao time na vaga de Lucas Alario. Assim, a provável escalação colorada tem: Rochet (Anthoni); Bustos, Vitão, Gabriel Mercado (Robert Renan) e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.
O treino desta quarta (21) foi aberto para a imprensa apenas durante o aquecimento. A parte final, quando o técnico Eduardo Coudet esboçou a equipe, ocorreu com portões fechados.
O Gre-Nal está marcado para este domingo (25), às 18h, no Estádio Beira-Rio.