Mauricio ficou de fora em Novo Hamburgo porque fez uma espécie de pré-temporada. Curta, mas o suficiente para colocá-lo em condições de jogar o Gre-Nal a pleno. Ele e Wanderson estão no seleto grupo de titulares absolutos. Alário, titular no Vale do Sinos, voltará ao banco.
Alan Patrick avançará, Bruno Henrique será deslocado para a faixa central e todo o time se reorganizará com características muito semelhantes às daquele que fechou 2023. Aos 22 anos, Mauricio vive seu melhor momento. Chegou dias antes de Coudet sair em 2020, pouco trabalharam juntos. Na época, o técnico foi criticado por uma manifestação de que esperava jogadores mais prontos quando questionado sobre a contratação de Maurício. O tempo mostrou que Coudet tinha razão. Só no segundo semestre de 2022 veio a afirmação do meia.
E só no ano passado, com o argentino no comando, é que ele realmente mostrou tudo o que prometia quando subiu, aos 17 anos, para o profissional do Cruzeiro, pelas mãos de Mano Menezes. Coudet já disse: Mauricio é o jogador do equilíbrio do seu time. Por isso, seu Inter do Gre-Nal passa muito por ele.