O interesse do Palmeiras em Mauricio, revelado pelo canal ESPN, é real. Entretanto, segundo o presidente Alessandro Barcellos, nada formal foi apresentado para tirar o camisa 27 do estádio Beira-Rio. Outro clube paulista também monitora o jovem: o Bragantino. O Colorado, neste momento, descarta uma liberação para concorrentes do futebol nacional.
Segundo apurou GZH, o Palmeiras sondou o meia-atacante nas últimas semanas e chegou a desenhar um modelo para apresentar aos dirigentes gaúchos. O atual campeão brasileiro imagina que pelos direitos econômicos seriam necessários bancar 6 milhões de euros e envolver o atleta Breno Lopes. Não há interesse em contratar o atacante que marcou o gol do título da Libertadores de 2020, além da quantia ser considerada baixa.
O Inter detém 50% dos direitos econômicos de Mauricio. Imagina-se que o jogador, de 22 anos, renderá, no mínimo, 8 milhões de euros. No decorrer de 2024, mesmo com a busca por reforços, ele é considerado peça fundamental na formação de Eduardo Coudet.
O Bragantino, apesar de não ter os holofotes do Palmeiras pelos títulos recentes, tem pode de investimento da patrocinadora Red Bull. Também seria uma vitrine pelos outros clubes que a marca possui no futebol europeu. O time de Bragança Paulista, em 2023, apresentou uma oferta, que na ocasião foi recusada.
O atual contrato de Mauricio com o Inter tem duração até o final de 2027. Ele foi renovado justamente após o assédio do Bragantino na temporada passada. Nos próximos dias, André Cury, empresário do atlera, pretende viajar a Porto Alegre para tratar sobre o futuro do seu agenciado.