O Inter acertou a venda do volante Johnny para o Betis. O jogador de 22 anos seguirá à disposição de Eduardo Coudet até o final do Campeonato Brasileiro e se apresentará ao clube espanhol na janela do meio da temporada europeia, em janeiro. O acerto para a saída do volante do Colorado foi confirmado pelo jornalista do Grupo RBS Luciano Potter.
Para levar Johnny, o Betis aceitou pagar 6 milhões de euros (R$ 31 milhões na cotação atual) ao Inter em um negócio com gatilhos que podem fazer o montante chegar a 7 milhões de moeda europeia. Os 6 milhões iniciais serão pagos em três parcelas, a primeira neste ano e outras em 2024 e 2025.
Formado pelo Inter, Johnny fez a estreia como profissional em 2020 durante a primeira passagem de Eduardo Coudet pelo Beira-Rio. Jogador de multifunções na base, ele iniciou com o argentino atuando como primeiro volante naquela temporada. Com Mano Menezes no ano passado, o jovem passou atuar adiantado como meia pelo lado direito, mas voltou a exercer a função de primeiro homem do meio-campo no retorno do argentino.
Em 2023, Johnny disputou 41 partidas marcou dois gols. Apesar da venda, ele deve ser titular naturalmente do Inter no confronto com o Vasco da Gama nesta quinta-feira, às 19h, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão.