
O cantor e compositor Igor Oggy usou as redes sociais nesta quarta-feira (7) para explicar que “ganhou” um Grammy Latino... por engano.
Em vídeo, ele explicou que se inscreveu como membro na Academia Latina da Gravação, forma de submeter as obras para avaliação do Grammy. Para se inscrever, é necessário colocar o nome de batismo. Assim, ele colocou Igor Ferreira, seguido de seu nome artístico.
No entanto, o nome é o mesmo de um dos produtores do álbum “Xande Canta Caetano”, de Xande de Pilares, vencedor da categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode no Grammy Latino.
— O Grammy Latino do cara está aqui comigo e eu preciso entregar essa beldade a ele. Por mais que seja o meu sonho, não é meu, não me pertence — disse no vídeo postado nas redes sociais.
Oggy percebeu a confusão quando recebeu uma mensagem pela indicação. O artista canta Pop e R&B, e não participou do álbum de Xande.
Avisou ao Grammy
Ao perceber os nomes homônimos e o erro, ele enviou um email para a organização do prêmio, que pediu desculpas pela confusão e afirmou que entraria em contato com o produtor certo.
Posteriormente, Igor recebeu uma mensagem de parabenização pela premiação. Na ocasião, ele relata ter novamente procurado a organização e informado que era o Igor errado.
No final de abril, ele recebeu uma mensagem informando que a encomenda, vinda dos Estados Unidos, estava a caminho.
Agradecimento de Xande de Pilares
Nas redes sociais, Xande deixou um comentário para Igor:
“Deus te abençoe sempre, irmão! O seu caráter e honestidade te fazem um cara gigante, brother! Se depender de mim, da minha fé, e de minhas orações, você vai ser o cara. Parabéns e muito obrigado”.
Outros comentários também valorizavam o gesto do artista e o incentivavam a seguir o sonho na carreira musical.