A segunda passagem de Luiz Adriano pelo Inter terminou na última terça-feira (5). O jogador de 36 anos rescindiu com o Colorado e irá dar prosseguimento a carreira no Vitória. Nesta quinta-feira (7), por meio das redes sociais, o centroavante falou sobre sua relação com o clube onde surgiu.
"Vestir a camisa do Inter me lembra um sonho de infância. Primeiramente, eu sou um torcedor. Eu me conheço como torcedor do Inter. Foi (um clube) formador de uma pessoa, não apenas de um atleta. Agradeço o carinho que vocês têm por mim. Muito obrigado por tudo".
Luiz Adriano publicou um vídeo, onde destaca lances com a camisa do Inter, como o gol marcado na semifinal do Mundial de Clubes, em 2006, além da relação da família, criada no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, com o Inter.
"Gratidão eterna ao clube que fez me tornar o que sou hoje. Tenho muito orgulho por fazer parte da história desse clube gigante. Não consigo explicar em palavras a alegria de ver minha família na arquibancada emocionada por me ver em campo pelo time do coração de todos nós", diz trecho da mensagem escrita pelo atleta.
Pelo Inter, Luiz Adriano disputou 69 partidas, com 11 gols marcados. Revelado em 2006, foi vendido ao Shakhtar Donetsk em março de 2007. Depois, passou por Milan, Spartak Moscou, Palmeiras e Antalyaspor antes de retornar a Porto Alegre.
"Só palavras de agradecimento a todos que fizeram parte disso, que me acompanharam, me ajudaram, me fizeram crescer. Obrigado, torcida colorada, por tudo, sempre serei um de vocês, criado na arquibancada, educado nos gramados e orgulhoso por ter feito parte disso"