Foi com dificuldade. O Caxias saiu perdendo para o São Luiz, em Ijuí, mas conseguiu o empate em 1 a 1, neste sábado (7). Agora, o Caxias soma sete pontos em 12 disputados na Série D do Campeonato Brasileiro. Com a suspensão, pela expulsão diante do Aimoré, o técnico Luan Carlos não esteve à beira do campo. Com isso, o auxiliar Kinho Forgiarini comandou o time e após a partida, concedeu entrevista coletiva.
— Jogo muito equilibrado e disputado. Tivemos a chance de sair com o um a zero. Na minha visão, o gol do Diogo Sodré foi legítimo. No nosso melhor momento na partida, com posse de bola e envolvendo o adversário, infelizmente numa bola com três rebotes, sofremos o gol. Após sofrer o gol, os atletas mantiveram a mesma pegada a movimentação e conseguimos empatar — comentou Kinho Forgiarini.
O Caxias não teve o centroavante Batista por conta de uma entorse no tornozelo. Sem ele e ainda sem Giovane Gomez, a equipe grená não tem centroavante. Por isso, a comissão técnica optou atuar com Diogo Sodré como um falso nove e ainda voltou com a formação dos três zagueiros.
— Com a saída do Batista, tentamos colocar o Sodré para dar essa referência e voltamos a linha de três zagueiros. Estamos trabalhando com dois ou três zagueiros. Quando sofremos o gol, abrimos mão do terceiro zagueiro para entrar o Willian como referência e o Sodré foi para o meio — disse Kinho, que completou sobre a falta de criação do time:
— Começamos com boa circulação de bola, com paciência para entrar na zona de criação. Depois, tivemos dificuldade nesta criação. No intervalo, pedimos para os volantes entrar nas entrelinhas e fazer essa construção. Quando tivemos dois zagueiros, pedimos para o Marlon pisar mais na área.