O Caxias tem confronto pela quarta rodada da Série D, no próximo sábado (7), às 15h, contra o São Luiz, no estádio 19 de outubro, em Ijuí. Para esse jogo, o técnico Luan Carlos está suspenso e não poderá comandar a equipe grená na casamata. Com isso, o auxiliar Kinho Forgiarini ficará à beira do campo.
O treinador foi expulso aos 32 minutos do segundo tempo contra o Aimoré, na vitória por 4 a 2. Segundo o árbitro do jogo, João Ennio Sobral, na súmula, a expulsão aconteceu por reclamação. Aos 27 minutos, o Caxias reclamou pênalti num toque de mão do jogador do Aimoré, e aos 31 minutos, o time grená pediu penalidade em Davi Lopes.
— Expulsei aos 32 minutos da segunda etapa o sr. Luan Carlos, técnico do caxias, após ser informado pelo quarto arbitro que o mesmo invadiu o campo de jogo com a bola em jogo, para reclamar ostensivamente das decisões da arbitragem — afirmou o árbitro na súmula do jogo.
Além da expulsão diante do Aimoré, o técnico Luan Carlos soma um cartão amarelo contra o Azuriz-PR. Em três jogos, dois cartões, sendo um deles expulsão.
— Já conversamos rapidamente e vamos analisar essa situação. O Luan Carlos é um treinador que joga junto com a equipe. Ele motiva a equipe. O que chama a atenção é que a expulsão foi pelo quarto árbitro, que estava na frente do banco. Tava chovendo, o abrigo é bom, eu sei, mas ele também poderia ir na frente do banco de reservas do Aimoré. Por que não foi lá? Ele expulsou o Luan Carlos, não o juiz — disse o presidente Paulo Cesar Santos, que completou:
— De cabeça fria vamos analisar e tomar as devidas providências, tanto internamente quanto com a Federação Gaúcha, porque tem alguma coisa que não está batendo aí. Vamos analisar primeiro para não falar o que não se deve falar, porque depois não tem como arrumar.