O Caxias viveu momentos bem diferentes na vitória contra o Aimoré neste domingo (1º). Quem olha o placar por 4 a 2, pode pensar em uma facilidade para o time grená. No entanto, não foi bem assim. O início até deu essa perspectiva quando fez 2 a 0, mas a reta final do primeiro tempo e o começo do segundo tiveram instantes de instabilidade da equipe no terceiro jogo da Série D 2022.
A equipe de São Leopoldo empatou e teve chance até para virar. Entretanto, o Caxias teve reação e confirmou a vitória na parte final da partida disputada no Estádio Centenário. O técnico Luan Carlos foi expulso após reclamar da arbitragem de um possível pênalti em Davi Lopes, ainda quando o jogo estava 2 a 2. Com a expulsão, o Caxias tem o entediamento que, além de não comandar a equipe contra o São Luiz na próxima rodada, o treinador não poderia conceder entrevista pós-jogo. Kinho Forgiarini foi para a coletiva de imprensa.
— Iniciamos o jogo muito bem. Tivemos as oportunidades e logo fizemos. No decorrer do primeiro tempo, não conseguimos manter o equilíbrio. O Aimoré aproveitou algum desequilíbrio nosso e fez os gols — avaliou o auxiliar do treinador.
Kinho teve que comandar o time à beira do campo, após a expulsão de Luan Carlos. Com isso, o Caxias ficou sem a referência do técnico. No entanto, o planejamento estava encaminhado pela comissão técnica.
— Nós temos o plano de jogo esboçado antes da partida e as trocas já estavam mais ou menos definidas. Deu tudo certo e conseguimos buscar o resultado. Já tinha acontecido um pênalti claro antes e o juiz não deu. Depois, conseguimos criar e fazer o pênalti. Tranquilizamos com o quarto gol. A reação no segundo tempo foi importante para encaminhar uma garantia boa nas primeiras colocações da tabela — comentou Kinho.
O Caxias está no começo do trabalho da nova comissão técnica. Luan Carlos mudou o esquema tática, trocando três zagueiros por dois e com mais peças ofensivas. A vitória dá uma tranquilidade para a sequência da competição.
— Estamos trabalhando os dois sistemas. Estamos em construção. A vitória foi muito importante para darmos um salto de confiança no trabalho e vamos dar sequência com tranquilidade e paciência. Sabemos da cobrança e estamos absorvendo isso. Temos certeza que com essa equipe vamos colher bons resultados — finalizou Kinho.
Após os jogos da rodada, o Caxias termina na segunda colocação no grupo A8 com seis pontos. O líder é o Cascavel, com sete. Na próxima rodada, sábado (7), às 15h, o time enfrenta o São Luiz, em Ijuí.