Três rodadas na Série D do Campeonato Brasileiro e o Caxias soma seis pontos. Neste momento, a equipe grená ocupa a segunda colocação no grupo A8, com um ponto a menos que o líder Cascavel. A vitória contra o Aimoré, neste domingo (1º), demonstrou uma equipe com ímpeto para conseguir sair do momento ruim do jogo, quando o time visitante buscou a igualdade em 2 a 2, após o grená abrir 2 a 0. No fim, vitória por 4 a 2, mesmo com as dificuldades.
— Entrega. Se podermos resumir, nosso grupo teve muita garra, entrega e empenho. Tínhamos que buscar o resultado positivo dentro de casa e, por isso, até possa ter desorganizado um pouco, mas não faltou empenho. Isso demonstra o resultado positivo que todos os grenás merecem — comentou o presidente Paulo Cesar Santos.
O bom começo na Série D, em termos de resultados, se devem ao 100% de aproveitamento no Estádio Centenário. Em duas partidas, duas vitórias, contra Juventus-SC e, agora, Aimoré. Diferentemente da última semana, quando teve jogo na quarta-feira, em Pato Branco-PR, dessa vez o Caxias só volta a campo no sábado (7), diante do São Luiz, em Ijuí.
— É trabalhar. Fazer um bom trabalho com uma semana cheia. Diferente da semana passada que tivemos viagem de ida e volta. Estamos ajustando. Estamos conhecendo os atletas que estão chegando. Fisicamente já podemos notar a equipe em relação ao Campeonato Gaúcho — avaliou o presidente Paulo Cesar Santos, que finalizou com uma análise da parte técnica e tática:
— A equipe tem evoluído. Passo a passo. Tivemos um pouco da demora da chegada do Luan, porque tínhamos a certeza que esse treinador iria dar a composição para a nossa equipe. Temos que trabalhar cada vez mais e respeitar os adversários.