O Caxias que entrará em campo no próximo sábado (7), às 18h, contra o São Luiz, será diferente do time que atuou nas três primeiras rodadas do Brasileirão da Série D. O centroavante Batista viajou para Ijuí, mas é dúvida na escalação grená.
O jogador não participou da atividade desta quinta-feira (5), antes do início do deslocamento.
— O Batista, provavelmente, está fora. Não tem condições de jogo, teve uma entorse no tornozelo ontem (quarta-feira) e hoje não conseguiu nem iniciar o aquecimento. Com essa ausência dele, e não tendo um jogador da posição como substituto natural, vamos trabalhar uma outra forma de atacar a última linha do adversário, com um pouquinho mais de mobilidade — afirmou o técnico Luan Carlos.
Sem ter Batista, Luan Carlos testou uma formação com Diogo Sodré fazendo uma função de falso 9, com Igor Goularte e Gustavinho pelos lados. Durante a atividade, o treinador observou outras mudanças, como a entrada de Willian.
Em nenhuma das mudanças, no entanto, o meia Matheuzinho, titular nas três partidas do começo da Série D, esteve na formação inicial.
— O Matheuzinho é um jogador que vem tendo sequência. Pelas características, é um jogador que não ataca tanto a profundidade, que vem buscar jogo por dentro, mais como um meia-atacante, e é uma característica que não vamos utilizar tanto — admitiu Luan Carlos.
O treinador, por sinal, não poderá ficar em campo contra o São Luiz por conta do cartão vermelho recebido na vitória sobre o Aimoré. O auxiliar Kinho Forgliarini será o comandante a beira do campo no Estádio 19 de Outubro. No entanto, apesar de lamentar sua ausência, Luan Carlos confia no trabalho desenvolvido no pré-jogo:
— Costumo dizer que o treino é do treinador e o jogo é do jogador. No treino, o treinador tem um pouco mais de controle sobre as ações, planeja o que vai acontecer para potencializar as ações. O jogo é mais aleatório, a participação do treinador não é tão grande nas ações do atleta. Fico tranquilo que os atletas já vão preparados e sabendo o que têm que fazer e as decisões que têm que tomar.