Após três rodadas da Série D do Campeonato Brasileiro, o Caxias segue atento ao mercado de contratações e o elenco pode ser reforçado no ataque. A comissão técnica não conta neste momento com o atacante Cristian, que ainda não tem condições legais para atuar. A janela de transferências reabre somente no final do mês de junho.
Cristian estava no Zorya, da Ucrânia, e por conta da guerra no país do leste europeu, retornou ao Brasil. No entanto, o Caxias não conseguiu realizar o registro do atleta. A janela de transferências especial da Fifa para jogadores estrangeiros que atuam na Ucrânia e na Rússia fechou no dia 7 de abril.
Por isso, a comissão técnica grená fez o pedido para a direção contratar uma nova opção para o setor ofensivo. Com isso, o Caxias busca alternativas para reforçar o elenco.
Atualmente, o Caxias tem no elenco para a função de atacante de lado: Diego Mathias, Igor Goularte, Matheuzinho, Willian e Gustavinho. No entanto, os três primeiros são os mais utilizados até o momento.