A montagem do grupo do Caxias para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro segue intensa no Estádio Centenário. Um negócio que está se encaminhando para um desfecho positivo para o Grená envolve o atacante Cristian Dal Bello, 22 anos, que estava no Zorya, da Ucrânia.
Natural de Passo Fundo, Cristian teve sua história bastante conhecida recentemente com o início da guerra entre Rússia e Ucrânia. Para sair do país atacado pelos russos, o atacante precisou caminhar mais de 12 horas até chegar na fronteira ucraniana com a Polônia. O gaúcho partiu de trem da cidade de Zaporizhzhya, onde vivia, mas ao chegar a Lviv, entretanto, deparou-se com um congestionamento no trânsito e optou por atravessar a cidade a pé, junto com um grupo de outros cinco brasileiros.
Antes da passagem pela Europa, o atacante defendeu o Brasil-Pel e o Botafogo-PB. A direção do Caxias admite a negociação com o jogador, mas aguarda o desfecho do acordo por conta das questões contratuais, principalmente envolvendo a suspensão do contrato atual de Cristian com o Zorya.