A atacante Thalita, que já havia confirmado sua saída do Juventude através das redes sociais, tem destino acertado. Na próxima temporada, a jogadora defenderá as cores do Atlético-MG.
Com 23 anos, a atacante foi uma das protagonistas do Alviverde nos acessos que tiraram o clube da terceira divisão e colocaram na elite do Brasileirão Feminino. Em 39 jogos, foram 28 gols e 10 assistências, que a tornam a maior artilheira do clube desde a retomada do departamento.
Em 2023, no jogo do acesso contra o Pinda-SP, o gol que empatou a partida de ida em São Paulo foi marcado por Thalita. Como o confronto de volta terminou empatado sem gols, o duelo foi aos pênaltis. A atacante converteu uma das penalidades que garantiu a ascensão nacional.
No ano seguinte, nos confrontos contra o Fortaleza, que decidiam o acesso, Thalita também cresceu na hora da decisão. Nos jogos de ida e volta, ela balançou as redes. Dos três gols marcados contra o time nordestino, dois foram dela.
Na carreira, a atleta também já passou por Flamengo, Ipatinga-MG, Brasil de Farroupilha, Nacional-MG e Osasco Audax-SP. Em 2025, ela disputará a Série A-2 do Brasileirão Feminino e o Campeonato Mineiro pelo Galo.
Os números de Thalita pelo Juventude
- 39 jogos
- 28 gols
- 10 assistências
- 38 participações em gols
- 2 acessos no Brasileirão
- 2 títulos do Interior no Gauchão
- maior artilheira do Alviverde desde a retomada do departamento