A professora Maria Luiza Rojas Dorneles faleceu em 15 de dezembro, aos 52 anos. Natural de Alegrete, na Fronteira Oeste, ela completaria 53 anos no próximo dia 23.
Formada em Pedagogia e Matemática, Maria dedicou sua vida à educação. Lecionou durante mais de 30 anos e foi diretora da Escola Municipal Manoel Estivalet, em Alegrete.
— Era uma professora dedicada, amava a profissão. Sempre bem querida pelos colegas e alunos — lembra o filho, Vinicius Dorneles.
Nas redes sociais, muitos alunos e pais de ex-alunos homenagearam a professora e destacaram sua alegria e dedicação para lecionar.
“Ficarão boas lembranças, da senhora sempre sorrindo, professor do meu filho durante dois anos”, escreveu Ana Gabriela Oliveira.
Em casa, a educadora era calma, alegre e carinhosa. “Amava muito a família”, não gostava de brigas ou intrigas, com zelo e cuidado mantinha um ambiente harmônico entre amigos e familiares.
— Tinha um coração muito bom, praticando o perdão sempre.
Nas férias, adorava viajar à praia e visitar familiares em outras cidades. Um de seus momentos de lazer favoritos era sair para almoçar em restaurantes com a família. Sua comida favorita era pizza de frango.
Gremista, gostava de acompanhar aos jogos do tricolor gaúcho e torcer. Maria Luiza Rojas Dorneles deixa o marido, Roberto, e os filhos Vinicius e Nicolas.