Figura sempre presente nos treinamentos do Caxias na intertemporada, Ernani Heberle não ocupa mais o cargo de vice de futebol do clube. O dirigente deixou a função nesta terça-feira (12). Heberle acompanhou a atividade desta tarde e se despediu do elenco na véspera da semana de estreia na Série D do Campeonato Brasileiro.
O vice de futebol se desliga do Caxias duas semanas após a saída de Renan Mobarack. Na época, o gerente de futebol deixou o grená depois de receber uma proposta do Manaus-AM. Nos bastidores, o motivo da saída do executivo foi a falta de autonomia do departamento.
Quem assumiu a função foi Filipi Cruz, do Camboriú. O clube catarinense tem uma parceria firmada com a Success Sports, que mantém contatos com o Caxias, apesar de não ter algo oficializado.
Procurado, Heberle prefere não se manifestar publicamente sobre os motivos de sua saída. Ele afirma que "em respeito ao clube", decidiu não se pronunciar, mas agradeceu o período em que esteve no cargo. O dirigente confirma que foi uma opção própria deixar o departamento de futebol.
O vice de futebol assumiu o cargo em 12 de novembro de 2021, quando foi anunciado o técnico Rogério Zimmermann e o gerente Renan Mobarack. Exatos cinco meses após a apresentação, Heberle também não integra mais o projeto apresentado no ano passado.