No dia que o Caxias completa duas semanas sem treinador, o clube também ficou sem o seu gerente de futebol. Renan Mobarack anunciou, através das redes sociais, sua saída do clube. A falta de autonomia no departamento e uma proposta de outro clube fizeram o profissional deixar o cargo nesta terça-feira (29). Faltam 19 dias para a estreia grená na Série D e o clube está sem técnico e sem gerente de futebol.
— Agradeço ao sr.Presidente Paulo César, aos demais diretores, funcionários, atletas e torcedores deste clube gigante. Foi uma honra ter estado com vocês, mas chegou a hora de encerrar minha passagem pela SER Caxias. Desejo muito sucesso e êxito no restante da temporada!!! Este clube tem que subir!!! Gratidão e me somo à torcida Grená!! — disse Renan Mobarack.
O gerente de futebol recebeu proposta do Manaus e acertou com o clube da Série C do Campeonato Brasileiro. Renan Mobarack foi anunciado pelo Caxias no dia 12 de novembro. Em pouco mais de quatro meses de trabalho, fez parte da campanha no Gauchão com o Caxias confirmando a vaga na Série D de 2023, mas não avançando para a semifinal.
Após a saída do técnico Rogério Zimmermann, a direção grená ainda não anunciou o novo treinador, mesmo acertado com Luan Carlos que está na final do Campeonato Catarinense. O Caxias completará três semanas sem um treinador para a Série D e isso gerou desconforto entre o departamento de futebol e a direção grená. Com a proposta do Manaus, Renan Mobarack, que estava com pouca autonomia no futebol do Caxias, pediu o desligamento.
Através de nota oficial, o Caxias se manifestou sobre a saída do profissional. O clube não mencionou se irá substitui-lo com outro nome e agradeceu o seu trabalho e desejou sucesso.
— A S.E.R. Caxias comunica o desligamento do Gerente de Futebol Renan Mobarack, que deixa o clube para buscar novos desafios. O clube agradece aos serviços prestados pelo profissional enquanto presente no Departamento de Futebol do Caxias. Desejamos sucesso ao Renan nos seus próximos trabalhos — diz a nota do Caxias.