A redação do Pioneiro e Gaúcha Serra colabora com a colunista Juliana Bevilaqua, titular deste espaço.
O empresário caxiense Mauro Andreazza, 61 anos, foi eleito presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caxias do Sul. A posse será em 1º de janeiro de 2025. Nos últimos dois anos, o cargo foi comandado pelo farroupilhense Eduardo Colombo, de quem Andreazza era o primeiro vice-presidente. Junto com ele, também foi empossada a nova diretoria executiva que estará à frente da entidade no próximo biênio.
Além de Andreazza, que é diretor financeiro do Grupo Andreazza, estarão na nova gestão os empreendedores Mateus Formolo (primeiro vice-presidente), Lucas Feldens Magnani (segundo vice-presidente), Marcos André Rossi Victorazzi (diretor de Processos Internos), Alanna Slomp (diretora de Relacionamento), Micael Canuto (diretor de Tecnologia e Informação) e Paulo Tadeu Machado (diretor de Comunicação). O empresário Maurício Afonso assume como novo diretor da CDL Jovem no próximo ano.
O grupo passa a liderar a maior entidade empresarial em número de associados do Rio Grande do Sul e a quinta do Brasil vinculada ao sistema CNDL, com 5,6 mil empresas associadas.
Para o próximo biênio, entre as bandeiras de defesa da entidade, que completou neste mês de dezembro 59 anos, estão ações definitivas para o fim do comércio ilegal de ambulantes, a cobrança para melhorias na limpeza, na segurança pública, no fluxo do trânsito e uma solução às pessoas em situação de rua. Também será promovida a aproximação com as entidades coirmãs CIC, Sindilojas e Sindigêneros, bem como com a prefeitura, para que possam estar alinhadas, planejadas e organizadas para que as iniciativas sejam percebidas e façam a diferença na comunidade.
Outro item importante na pauta de Andreazza é estreitar cada vez mais a interação com os associados, assim como levar ao conhecimento de mais negócios o trabalho que é realizado pela CDL Caxias com o intuito de conquistar a adesão de novos empreendimentos.
– A CDL entrega muitos produtos e serviços aos associados. Estamos sempre pensando em novas possibilidades e a Convenção, iniciada em 2023 e concebida por Eduardo Colombo, é um dos exemplos. Daremos continuidade e ela será ainda maior no próximo ano. O evento nos mostra a importância da qualificação e treinamento constantes. Precisamos levar os benefícios da CDL ao conhecimento de mais lojistas – diz o novo presidente.