O meia-atacante Diego Mathias foi apresentado no Estádio Centenário na tarde desta terça-feira (12). O atleta foi integrado ao elenco do Caxias na segunda (11) e foi campeão catarinense com o Brusque em 2022. Contudo, nos últimos jogos perdeu espaço para atletas mais experientes no elenco e não vinha atuando.
— O Caxias me mostrou um projeto muito bom, o professor Luan me ligou e pediu minha vinda. O Brusque está na Série B, mas a diretoria me passou que não iria me usar. Como trabalhei com Luan em 2021, ele me passou um bom projeto e acabei vindo — declarou o reforço grená, de 22 anos.
Diego Mathias trabalhou com o técnico Luan Carlos em 2021, quando o profissional era auxiliar de Jerson Testoni no Brusque. O atleta avalia que o seu modo de atuar se encaixa no modelo proposto pelo novo técnico do Caxias.
— Tivemos uma experiência muito boa com ele lá no Brusque na Série B quanto era auxiliar. Ele gosta muito de ficar com a posse e também é meu perfil, meu estilo de jogo — comentou.
O jogador ainda tem passagens por Ituano, Artsul e Joinville. Ele detalha que gosta de atuar mais pelo meio. O Caxias vai estrear na Série D no dia 23 de abril, um sábado, contra o Juventus no Estádio Centenário. O elenco ganhou um tempo extra de preparação. Sobre o campeonato, o meia-atacante afirmou já conhecer a competição.
— Já participei com o Joinville, sei que é um campeonato muito forte e duro. Tenho que me preparar muito bem. Conversei já com o preparador físico para fazer uma trabalho especifico — contou o atleta.