O Caxias busca pelo menos mais quatro reforços para a sequência da temporada. Nesta sexta-feira (9), a direção grená anunciou os dois primeiros nomes para Série D do Brasileirão. Vice-campeão do Campeonato Catarinense com o Camboriú, o zagueiro Wesley, de 30 anos, treinou com elenco nesta tarde. O defensor trabalhou com o técnico Luan Carlos.
O Caxias também confirmou o meia-atacante Diego Mathias, 22 anos. O jogador integrava o elenco do Brusque, campeão catarinense. Contudo, nos últimos jogos perdeu espaço na equipe. Outros atletas estão bem encaminhados. Um deles é Bruno Mota, artilheiro do Camboriú. Contudo, o atleta tem proposta do exterior. O centroavante é o grande sonho da nova comissão técnica.
O volante Tetê, do time do litoral catarinense, segue na lista, mas há o interesse de outros clubes. A tendência é que renove com o Camboriú e depois seja emprestado ao grená. Considerado um atleta versátil, o jogador atua ainda como lateral e zagueiro. O departamento de futebol ainda segue em busca de mais um goleiro para suprir a saída de Marcelo Pitol.
Com o mercado das Séries B, C e D em alta, o departamento de futebol enfrenta muitas dificuldades para confirmar mais reforços. Internamente, a avaliação é que o mercado está muito inflacionado e o clube não fará leilão por atletas.
O técnico Luan Carlos ganhou uma semana extra de treinos com elenco antes da estreia na Série D do Brasileirão. Inicialmente prevista para o dia 17 de abril, a estreia grená será no dia 23, sábado, diante do Juventude-SC. A partida será no Estádio Centenário, às 15h.