A indefinição no anúncio do novo técnico gerou um desgaste no departamento de futebol do Caxias. Quem responde pelas negociações com novo técnico é apenas o presidente Paulo Cesar Santos. Essa falta de autonomia do futebol foi o principal motivo para o pedido de desligamento de Renan Mobarack, o gerente-executivo de futebol.
O profissional deixou o clube sem dar entrevistas. Nas redes sociais, fez apenas um comunicado de despedida. O gerente afirma que saiu por ter recebido uma proposta melhor, mas fontes ligadas à direção confirmam a insatisfação com a falta de autonomia.
O profissional tinha sondagens da Chapecoense e recebeu uma proposta do Manaus. O time do Norte disputa à Série C do Brasileirão e o anunciou horas após a sua saída do Estádio Centenário. Renan se apresenta nesta quarta-feira (30) no novo clube. Segundo o presidente do Manaus, Mobarack era um sonho antigo.
— A vinda dele vem de uma aprovação de todos da diretoria. Conheci o Renan em nossa última viagem para jogar contra o Caxias e ficou um laço de amizade. Acompanhando o trabalho dele, tentei trazê-lo outras vezes e agora a gente conseguiu —declarou Giovanni Silva, mandatário do clube.
Para assessoria do Manaus, Mobarack admitiu que no ano passado o clube do norte do país fez um primeiro contato.
— No ano passado houve uma primeira sondagem, onde não conseguimos afinar essa parceria. Mas quando foi agora, veio esse convite e eu chego ao Manaus com muita vontade de conquistar o Acesso a Série B nacional, porque eu sei da potência que é o Manaus — comentou Mobarack ao site do Manaus.
Em uma de suas últimas entrevistas, Renan Mobarack falou ao programa Show dos Esportes, direto da Festa da Uva, que buscava ter mais responsabilidades dentro do Caxias. Contudo, a autonomia não veio. Conforme apurado com fontes ligadas ao clube, o profissional não era favorável esperar mais uma semana pelo novo técnico.
Quase quinze dias após anunciar a saída de Rogério Zimmermann, o Caxias ainda não confirmou nenhum reforço. A reformulação no elenco grená anda a passos lentos. Apenas um jogador deixou o clube, pois estava com contrato no fim. O atacante Gustavo Custódio retornou ao Bahia. O departamento de futebol trabalhava com uma lista de possíveis nomes, mas para contratar precisa aprovação da direção.
A estreia na Série D do Brasileirão 2022 será no final de semana dos dias 16 e 17 de abril. A primeira partida será contra o Azuriz, no Paraná.