O Caxias está prestes a completar duas semanas sem técnico para a Série D do Brasileirão. Na terça-feira (29), serão 14 dias sem anúncios por parte da direção. O clube aguarda por Luan Carlos, finalista do Campeonato Catarinense 2022 com o Camboriú. O profissional tem mais dois jogos, quarta-feira (30) e sábado (2). O treinador decide o título estadual contra o Brusque.
Indo para sua quinta Série D com a camisa do Caxias, o zagueiro Thiago Sales comentou sobre essa situação em entrevista coletiva nesta segunda-feira (28). O elenco já trabalha fisicamente e com bola, mas sem o novo treinador. As atividades são comandadas pelo preparador físico Tiago Cetolin e Vladimir Duarte, que já foi auxiliar do time profissional nos anos de 2020 e 2021.
— A gente sabe que se o treinador já estivesse trabalhando com a gente, seria melhor, porque passaria a metodologia de jogo, o que ele quer da gente, mas sabemos que ao mesmo tempo a direção está sendo criteriosa para ser assertiva. Queria enaltecer também, tanto o professor Vladimir quanto o Cetolin, que estão passando os treinamentos aliando os treinamentos físicos aos técnicos e táticos — declarou Sales.
O defensor frisou que apesar da demora do novo técnico chegar, o Caxias continua na frente de alguns adversário na preparação para o campeonato nacional. Segundo Sales, há clubes que se apresentaram faz pouco tempo e reformularam seus elencos.
— Seria melhor (já ter o técnico), mas ao mesmo tempo, estamos trabalhando há muito tempo, a gente manteve praticamente o grupo todo. Só saiu um jogador. Então, acho que não saímos tão atrás. Têm alguns adversários que ainda estão em competição, outros estão se apresentando com muitos jogadores saindo. Então, até o grupo entrosar, acho que o Caxias está saindo na frente — justificou o zagueiro Thiago Sales.
A única saída no elenco foi do atacante Gustavo Custódio. O contrato de empréstimo do jogador com o clube terminou. Ele retorna ao Bahia, com quem tem vínculo. Questionado sobre quais fatores podem fazer a equipe conquistar o objetivo do acesso, Thiago Sales elencou alguns:
— Conseguir impor nosso jogo, ter grande atuações e encarar cada jogo como uma decisão. Sabemos o quanto a Série D é difícil, já estou indo para minha quinta série D pelo Caxias. O Caxias sempre almeja coisa grande e sabemos o quanto temos que nos dedicar. É aliar isso a boa técnica, parte física e tática — finalizou o zagueiro do Caxias.