O grupo de jogadores do Caxias treina à espera do novo técnico. O clube está bem encaminhado com Luan Carlos, do Camboriú. Contudo, o profissional está envolvido com a equipe catarinense nas semifinais do Estadual vizinho. Neste sábado (26) enfrenta o Figueirense, às 16h30min, pelo jogo de volta. A partida de ida terminou 1 a 1 em Florianópolis.
Enquanto o treinador não é anunciado no Estádio Centenário, o elenco treina fisicamente há mais de uma semana para a Série D do Brasileirão. O meia-atacante Matheuzinho afirmou que o grupo faz também algum trabalho com bola, mas longe ainda do aprofundamento tático.
— A gente está treinando bastante a parte física, mas não estamos treinando só isso. Estamos treinando toque de bola, temos bons profissionais e acredito que vai ser um bom trabalho esse ano —declarou o atleta.
O jogador acredita que os jogos da Série D serão no mesmo nível de dificuldade do Gauchão. Para Matheuzinho, a equipe deve ter a mentalidade de buscar sempre os três pontos, independente se o jogo for no Estádio Centenário ou longe de casa.
Sobre a ausência do novo comandante, o atleta pontuou que não há uma interferência muito forte agora, pois o foco é na atividade física. Sobre as conversas com departamento de futebol, a diretoria tem passado tranquilidade ao elenco.
— Não interfere muito, temos bons profissionais. Não estamos treinando só a parte física, já estamos com bola também. Acredito que vai ser um bom trabalho. O departamento de futebol tem passado tranquilidade, o Renan conversa com a gente todos os dias e a tranquilidade está sendo passada para gente — argumentou Matheuzinho.
A estreia do Caxias na Série D do Campeonato Brasileiro 2022 está marcada para o final de semana dos dias 16 e 17 de abril. A CBF ainda não divulgou a tabela detalhada. O grená joga a primeira rodada fora de casa contra o Azuriz no Paraná.