O grupo de jogadores do Caxias treina fisicamente para a Série D do Campeonato Brasileiro 2022. Na terça-feira (22), completou uma semana que o time grená está sem treinador. A direção ainda não anunciou o substituto de Rogério Zimmermann. O nome mais cotado é de Luan Carlos, semifinalista do Campeonato Catarinense com Camboriú.
Sem o novo comandante, o elenco do Caxias trabalha com o Coordenador de Performance, Tiago Cetolin. A direção também não anunciou nenhuma saída ou chegada no grupo de atletas. Entretanto, o atacante Gustavo Custódio é um dos nomes que não ficará no Estádio Centenário. Seu contrato de empréstimo está no fim e o atleta retornará ao Bahia. Outro que deve sair do ataque é França.
O assunto envolvendo a indefinição da comissão técnica também ganha destaque nas coletivas da semana com o grupo de atletas. Para o zagueiro Rafael Dumas, o fato de treinar sem técnico não interfere muito nesta semana, pois os trabalhos são físicos.
— Não interfere tanto nesta semana, pois com qualquer comissão técnica faríamos um trabalho físico e não tático. Como o jogo é daqui há um mês, não interfere tanto — comentou o defensor.
Por outro lado, Dumas admite que o grupo fica na ansiedade de saber quem será o treinador da equipe na competição nacional. Segundo ele, a direção tem passado tranquilidade ao elenco sobre o tema.
— Tem passado tranquilidade, dizendo que estão escolhendo a nossa comissão técnica. A gente fica nessa ansiedade sobre quem vem — pontuou Rafael Dumas.
Com o fim do Campeonato Gaúcho, o momento também é de avaliações entre os jogadores. Dumas elenca que o Caxias precisa ter atenção em todos os jogos, pois no Estadual, o time não avançou às semifinais por um ponto.
— O Gauchão deixa a importância de ter atenção em todas as partidas, dar valor a todos os pontos conquistados. Um ponto nos tirou da semifinal. Para Série D vamos bem mais cascudos — analisou o zagueiro.
Ainda segundo Dumas, o Gauchão é diferente, pois tem mais clássicos, onde a rivalidade é maior. Já na Série D, o padrão de jogo é outro. Ele também afirmou que não foi passado ao elenco um estudo preliminar dos adversários pelo fato do Caxias não ter uma comissão técnica definida.