Semifinalista do Campeonato Catarinense, o técnico Luan Carlos, 29 anos, está na lista de possíveis nomes para assumir o comando do Caxias na Série D do Brasileirão. No final de semana, o Camboriú, time treinado pelo jovem profissional, avançou de fase e pegará o Figueirense. Luan Carlos admitiu sondagens do grená.
— Me chegou algumas situações em relação ao Caxias, mas te confesso que oficialmente não tive conversas com ninguém. Algumas pessoas me abordaram sobre o assunto, mas eu não deixei a conversa se estender, porque estávamos vivendo uma semana importante no Camboriú e tentei blindar o elenco, e nós mesmos — comentou o treinador.
Conforme Luan Carlos, o grande objetivo do clube catarinense era permanecer na elite do Estadual. A confirmação veio logo na quinta rodada e, depois, o grupo começou a focar na possibilidade de classificação à Série D 2023, vaga garantida no final de semana.
—A Série D foi nosso título do campeonato. Agora, essa semana é mais tranquila. O nosso proposito já foi alcançado. Vamos sentar e conversar para ver o que apareceu. O Camboriú não tem mais calendário na sequência e precisamos nos organizar na carreira — explicou Luan Carlos.
Com um dos menores investimento no Campeonato, a equipe chega como a grande surpresa nas semifinais do Catarinense. O treinador foi contratado pelo Camboriú em novembro de 2021. Antes de acertar com qualquer clube, ele não abre mão de realizar a entrevista metodológica, que o Caxias vem realizando com outros profissionais. Segundo Luan, é uma forma de conhecer o clube e saber se os valores morais se encaixam com a sua filosofia.
O profissional já recebeu duas propostas, uma de um clube da Série D e outra de Série C. Entretanto, preferiu não abrir negociação, pois o foco era garantir a vaga no campeonato nacional com o Camboriú. Nesta segunda-feira, Luan Carlos irá se reunir com seus representantes para definir o futuro. No entanto, reforça que não tem a intenção de deixar a equipe do litoral antes das semifinais.
— Tive uma proposta há duas semanas de um clube da Série C, projeto muito audacioso e contrato longo, mas eu tinha que sair antes das quartas de final do Catarinense. Com muita dor no coração tive que negar o convite, porque não abria mão desses jogos. Por conta dos atletas, nenhuma proposta me tiraria daqui agora. Quero cumprir essa semana de trabalho em respeito a cada jogador — declarou Luan Carlos, que vê com bons olhos a possibilidade de treinar o Caxias:
— Optei pelo Camboriú pelo meu desejo de vir para o Sul. Se vier a possibilidade do Caxias, é um grande clube, de camisa pesada e consolidaria a minha vinda para o Sul, seria muito bacana também — finalizou.