O Caxias segue sem técnico para a Série D do Campeonato Brasileiro. A noite desta terça-feira (22) teve mais uma reunião da diretoria e terminou sem a confirmação de um nome. Agora, já se avalia a possibilidade de que o anúncio ocorra apenas no início da próxima semana. Enquanto isso, o grupo de atletas treina fisicamente com o Coordenador de Performance, Tiago Cetolin.
A direção trabalhava com uma lista de quatro nomes, reduzida para dois, segundo o presidente Paulo Cesar Santos, em entrevista ao programa Show dos Esportes, na Gaúcha Serra. O favorito no momento é Luan Carlos, 29 anos, semifinalista do Campeonato Catarinense 2022 com o Camboriú. Contudo, o profissional já antecipou ao Pioneiro que não deseja deixar o time antes dos jogos decisivos contra o Figueirense, mesmo já tendo atingido o objetivo de permanência no Estadual e vaga na Série D 2023.
A primeira partida ocorre nesta quarta-feira (23) à noite e a decisão da vaga na final será no próximo domingo. Na carreira, o profissional foi vice-campeão do Campeonato Goiano em 2020 com a Goianésia.
— Temos sim uma definição de duas possibilidades bem concretas, negociações avançadas. Estamos trabalhando em conjunto, direção, nossos vices e o departamento de futebol. Estamos bem alinhados, faltando poucos detalhes. Em consenso, definimos alinhar no decorrer desta semana com calma e total segurança para o Caxias — destacou o presidente Paulo Cesar Santos.
Até mesmo internamente, existe a pressão por conta da demora pela definição. Mesmo assim, Santos não vê que o clube esteja atrasado em seu planejamento:
— O Caxias não está perdendo tempo. Está buscando ser o mais assertivo possível. Temos uma estratégia bem montada, bem articulada e são dois nomes que estão na pauta. Também estamos acelerando o processo de contratações de atletas ao mesmo tempo.
Procurado pelo Pioneiro, Luan Carlos citou o momento vivenciado em Santa Catarina e admitiu a vontade de assumir o clube grená após o fim da participação do Camboriú no Estadual.
— Na verdade, agora estamos em "fim de festa" aqui. Muitos atletas em negociações. Mas ainda temos essa semifinal. Apesar do objeto macro do clube ter sido alcançado, temos que manter a concentração, mesmo sabendo que é difícil segurar essas questões de negociações dos atletas. É um grande clube. Se der certo, quero muito fazer um grande trabalho — destacou o jovem comandante.
O SEGUNDO NOME
Além de Luan Carlos, outro nome que agrada o departamento de futebol grená é o de Thiago Carvalho, 33 anos. Atualmente sem clube, o técnico foi campeão da Série D com a Aparecidense em 2021. Conhecedor do campeonato, tem como filosofia de jogo o modelo propositivo. Carvalho aposentou as chuteiras em 2018 na própria Aparecidense, onde atuava como zagueiro. Em 2022, após a eliminação no Estadual, decidiu deixar o clube.