O Caxias ainda não anunciou o seu técnico para a Série D do Campeonato Brasileiro. A reunião do grupo gestor, na noite de segunda-feira, terminou sem a confirmação do nome. O anúncio é aguardado para o começo da noite desta terça-feira (22). Enquanto isso, o clube de atletas treina fisicamente com o Coordenador de Performance, Tiago Cetolin.
A direção trabalha com uma lista de quatro nomes. Um dos favoritos é Luan Carlos, 29 anos, semifinalista do Campeonato Catarinense 2022 com o Camboriú. Contudo, o profissional já antecipou ao Pioneiro que não deseja deixar o time antes dos jogos decisivos contra o Figueirense, mesmo já tendo atingido o objetivo de permanência no Estadual e vaga na Série D 2023. Na carreira, o profissional foi vice-campeão do Campeonato Goiano em 2020 com a Goianésia.
Outro nome que agrada é de Thiago Carvalho, 33 anos. Atualmente sem clube, o técnico foi campeão da Série D com a Aparecidense em 2021. Conhecedor do campeonato, tem como filosofia de jogo o modelo propositivo. Carvalho aposentou as chuteiras em 2018 na própria Aparecidense, onde atuava como zagueiro. Em 2022, após a eliminação no Estadual, decidiu deixar o clube.
O grupo diretivo também analisa outros dois nomes. Um deles é do ex-zagueiro Márcio Nunes, 41 anos. No final de semana, ele foi eliminado do Campeonato Mato-Grossense com o Luverdense. O time chegou às semifinais e foi eliminado para União Rondonópolis. No Rio Grande do Sul, Nunes treinou o Ypiranga, São Paulo, Novo Hamburgo e Avenida. Procurado pelo Pioneiro, Márcio Nunes admitiu a possibilidade de assumir o grená, mas disse que não houve nada oficial.
O quarto nome é do ex-lateral Marcos Alberto Skavinski, 46 anos, popularmente conhecido como Marcão. O profissional tem uma vasta experiência como jogador. Atuou como zagueiro e lateral em grandes clubes do cenário Brasileiro: Inter, Athletico e Palmeiras. Em 2003, Marcão jogou no Juventude. Desde 2018 como técnico, seu último trabalho foi no São Joseense-PR. Pelo Campeonato Paranaense, levou o time às quartas de final e foi eliminado no final de semana pelo o Operário.