No dia 16 de dezembro do ano passado, a direção do Caxias esteve reunida com a empresa Success Sports, de Porto Alegre. Na oportunidade, o clube conheceu os projetos do grupo de gestão no futebol. Nas redes sociais, a Success postou ter sido um bate-papo muito produtivo e de alto nível ao lado de Paulo César Santos, Cristiano Argenta, Eduardo Silva, Emerson Hoffmann e João Luis Conte.
No começo desta semana, o torcedor ficou animado com a possibilidade de uma parceria com a empresa que tem como CEO o empresário Igor Zveibrucker e diretor o ex-centroavante Cristhian. O Pioneiro procurou o presidente do Caxias, Paulo César Santos, para saber se existe a formalização de algum negócio entre as partes.
—É um amigo que temos em comum e conversamos, mas não tem nada formalizado. Estamos entendendo como é o trabalho deles, como funciona com Camboriú FC, sei que eles estiveram na Chapecoense — comentou o presidente grená.
Conforme Paulo César Santos é um debate interno realizado pela direção quanto ao futuro, ainda mais com o surgimento dos clubes-empresa. Segundo dirigente, os representantes da Success vieram no final do ano passado a Caxias do Sul para conhecer a estrutura do clube.
— É uma possibilidade futura. As Sociedades Anônimas do Futebol (SAFs) estão aí surgindo e o Igor tem bons resultados com Camboriú e levou a Chapecoense à Série A. Trocamos ideias. Eles vieram conhecer a estrutura, conversamos e viemos debatendo — declarou o presidente, que fez questão de frisar:
— Não há nada formalizado. Estamos aprendendo com as experiências que o próprio grupo do Igor tem e, principalmente, os contatos que o Igor possui.
Em maio de 2021, a Success Sports fechou uma parceria com o Camboriú. Conforme o clube do estado vizinho, o vínculo tem como grande objetivo a troca de conhecimentos, captação de recursos e marketing, prospecção de contatos no exterior e know how para a gestão de futebol.
O presidente grená também expôs que não chegou a aprofundar quanto ao modelo da parceria realizada pela empresa com outros clubes, mas que tem bons resultados. O Camboriú, por exemplo, disputará as semifinais do Campeonato Catarinense 2022. Com a Chapecoense, o parceiro também chegou ao título do Campeonato Brasileiro Série B 2020 e o acesso a elite do futebol nacional, além da final do catarinense 2021.
A empresa gerencia a carreira de jogadores como Jean Pyerre, do Grêmio. Questionado se pode pintar no elenco grená algum jogador para Série D via Success Sports, o presidente deixou a possibilidade aberta.
— Não vou te dizer que não. Até porque, a própria empresa tem a questão de alguns possíveis patrocinadores e toda hora estamos buscando sempre um pouco mais de receita para ganhar fôlego. O Igor é muito bem relacionado, por isso estamos sempre mantendo contato, trazendo a possibilidade de patrocinador. O relacionamento se estreitou com o passar do tempo — justificou.
Paulo César Santos esclareceu ser independente a negociação para escolha do novo treinador. O Caxias ainda não anunciou quem irá comandar o elenco na Série D do Campeonato Brasileiro. Um dos nomes cotados está no Camboriú, o técnico Luan Carlos.
— A situação do treinador é independente. Estamos debatendo, levantando número e ver a questão financeira na viabilidade econômica para a gente fazer a melhor contratação — afirmou o mandatário do Caxias.