1. Piso do magistério
Uma década depois da aprovação da lei do piso nacional do magistério, o governo do Rio Grande do Sul segue discutindo o assunto na Justiça e já responde a 90 mil ações de professores insatisfeitos. O passivo acumulado pelo Estado por nunca ter cumprido a regra à risca chegou a R$ 22,1 bilhões em dezembro de 2017.
2. Estação chinesa
A estação espacial chinesa Tiangong-1 se desintegrou sobre o Oceano Pacífico neste domingo (1º), dando fim a uma expectativa que perdurava por dias. Já estava previsto que a aeronave que pesa 8,5 toneladas faria uma reentrada descontrolada na atmosfera terrestre durante a Páscoa.
3. Amigos de Temer
As pessoas ligadas ao presidente Michel Temer presas na quinta-feira (29) foram libertadas no sábado (31) à noite depois que prestaram depoimento sobre uma investigação de supostas irregularidades na concessão e administração de instalações portuárias. A medida ocorreu depois de decisão do ministro Luís Roberto Barroso.
4. Posse de ministros
Michel Temer marcou para esta segunda (2) a posse de dois novos ministros. Gilberto Occhi assume o Ministério da Saúde no lugar de Ricardo Barros (PP) e Valter Casimiro Silveira ficará com o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, ocupado atualmente por Maurício Quintella (PR). A cerimônia será às 10h30min, no Palácio do Planalto.
5. Grêmio
Depois de encaminhar o título gaúcho neste domingo (1º) ao vencer o Brasil-Pel por 4 a 0, o Grêmio volta suas atenções para a Libertadores. O grupo se reapresenta às 15h30min, no CT Luiz Carvalho, e inicia a preparação para enfrentar o Monagas na quarta-feira (4).
6. Inter
O Inter treina em dois turnos nesta segunda-feira (2) depois de empatar sem gols no jogo-treino com o Caxias no sábado (31) e de folgar no domingo (1º). O grupo de Odair Hellmann tem a semana cheia para trabalhar, já que só volta a campo no dia 11 de abril, quando recebe o Vitória pela quarta fase da Copa do Brasil.
7. Cinegrafista morto
A Polícia Civil vai coletar imagens de câmeras de segurança no entorno da casa onde foi morto o cinegrafista Nilson da Silva Ferreira, de 41 anos, no bairro Menino Deus, na Capital. A medida deve ocorrer na manhã desta segunda-feira (2).
8. Caso Marielle
O assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL), 38 anos, e do motorista Anderson Pedro Gomes, 39 anos, tem pelo menos duas testemunhas. O jornal O Globo localizou duas pessoas que estavam a cerca de 15 metros da cena.
9. Concursos
Abril começa com mais de 500 vagas em concursos públicos no Rio Grande do Sul, com oportunidades para todos os níveis de escolaridade. O maior salário, de R$ 22.213,43, é oferecido na Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, onde são disponibilizadas 50 vagas para defensor público, destinadas a bacharéis em Direito.
10. Previsão do tempo
Após um feriadão de Páscoa com instabilidade, a segunda-feira (2) será de sol e tempo firme na maior parte do Rio Grande do Sul. Apenas algumas áreas do território gaúcho ainda devem registrar pancadas de chuva nas primeiras horas do dia, mas a condição não dura muito e o tempo volta a abrir.