O presidente Michel Temer marcou para segunda-feira (2) a posse de dois novos ministros: Gilberto Occhi assume o Ministério da Saúde no lugar de Ricardo Barros (PP) e Valter Casimiro Silveira ficará com o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, ocupado atualmente por Maurício Quintella (PR). A cerimônia está marcada para as 10h30min, no Palácio do Planalto.
Occhi deixa a presidência da Caixa Econômica Federal, passando a posição para o vice-presidente de Habitação, Nelson Antônio de Souza. Já Silveira deixa a direção-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Ainda devem deixar o governo o ministro do Turismo, Marx Beltrão, e da Educação, Mendonça Filho. Também existe expectativa sobre a saída do ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, da Integração Nacional, Helder Barbalho, e do Esporte, Leonardo Picciani.
Atual ministro do Planejamento assume BNDES
O atual ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, será o novo presidente do BNDES. A decisão foi tomada neste sábado (31) em reunião no Palácio do Jaburu, em Brasília. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
O novo ministro do Planejamento ser definido neste domingo (1º), durante reunião entre Henrique Meirelles e o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PR).