A Comissão de Concurso da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul disponibilizou, nesta quarta-feira (28), o edital de abertura de concurso público para ingresso na carreira de defensor público. O edital foi publicado no Diário Eletrônico da instituição e prevê 50 vagas. A remuneração inicial é de R$ 22.213,43.
As inscrições poderão ser feitas entre às 10h de 2 de abril e às 14h de 30 de abril, exclusivamente via internet, neste site. O valor é R$ 280.
O concurso será dividido em cinco fases: na primeira, ocorrerá a prova objetiva, marcada para 10 de junho de 2018. Na segunda etapa, serão aplicadas as provas discursivas. Na terceira, haverá sindicância sobre a vida pregressa, exames de sanidade física, psiquiátrica e aptidão psicológica, bem como entrevistas e provas orais. Na quarta fase, serão realizadas as prova de tribuna e, por fim, na quinta, ocorrerá a prova de títulos.
Outras informações
Outras informações podem ser obtidas por meio do Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) da Fundação Carlos Chagas, pelo telefone (011) 3723.4388, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 10h às 16h.