Após a realização do último treinamento, no final da tarde desta sexta-feira (2), o técnico Eduardo Coudet analisou as opções e o rendimento para encaminhar a escalação do Inter para o duelo contra o Grêmio, sábado (3), às 17h, na Arena. O principal mistério, que deve seguir até momentos antes, está praticamente desfeito: Uendel deve ficar com a titularidade na disputa particular com Léo Borges.
O mistério ganhou força depois do teste positivo de Moisés para covid-19. Com isso, o camisa 6 já era o favorito, mas pesava contra a ausência nos treinamentos nas últimas semanas por também ter contraído o coronavírus. Sem longa observação nos treinos, a comissão técnica estava com receio que alçar o atleta diretamente ao time titular. Porém, está convencida que é a melhor opção.
Léo Borges teve desempenho elogiado contra o América, em Cali, pela Libertadores. No entendimento do treinador, o jovem estava habilitado pela atuação para iniciar o clássico Gre-Nal, mas a qualidade e desempenho de Uendel inclinaram Coudet a fazer a troca na lateral esquerda.
O restante do time também está definido. A formação colorada para o clássico do final de semana terá: Lomba; Heitor, Moledo, Cuesta e Uendel; Lindoso; Edenilson, Boschilia e Patrick; Thiago Gallhardo e Abel Hernández. A oficialização acontecerá somente minutos antes da partida.