Os caminhos de Grêmio e Inter se cruzarão pela sexta vez no ano. Depois de duelarem por Gauchão e Libertadores, os rivais se enfrentam agora pelo Brasileirão. Válido pela 13ª rodada, o Gre-Nal de número 428 será disputado às 17h deste sábado (3), na Arena. Confira os detalhes sobre o jogo:
Horário
Sábado (3), às 17h, na Arena, em Porto Alegre.
Transmissão
– GaúchaZH acompanha o jogo em tempo real.
– Siga a narração torcedora por GZH (App Store e Google Play) . Também acompanhe o jogo pelos apps Tricolor GZH (App Store e Google Play) e Colorado GZH (App Store e Google Play).
– A Rádio Gaúcha fará a cobertura do clássico ao longo de sua programação no sábado. Confira:
Às 12h — o programa Esportes ao Meio-Dia, com apresentação de Gustavo Manhago, trará todos os detalhes da partida, com repórteres nas concentrações das equipes.
Das 13h5min às 14h30min — Sala de Redação especial, sob o comando de Pedro Ernesto Denardin, projetando o clássico.
Das 14h30min às 16h15min — Pré-Jornada, apresentado por Luciano Périco e Diori Vasconcelos, entrevistará ex-jogadores da Dupla. O programa terá transmissão em vídeo no site de GZH;
Às 16h15min — Jornada Esportiva, com Pedro Ernesto Denardin.
Às 19h — No Balanço Final, Eduardo Gabardo comandará a repercussão da partida, ouvindo jornalistas do centro do país. O programa também terá transmissão em vídeo no site de GZH.
– O Premiere anuncia a transmissão da partida ao vivo.
Prováveis escalações
GRÊMIO
Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Lucas Silva; Matheus Henrique, Darlan, Alisson e Pepê; Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi.
INTER
Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Musto, Edenilson, Patrick e Boschilia; Thiago Galhardo e Abel Hernández.
Técnico: Eduardo Coudet.
Arbitragem
Raphael Claus, auxiliado por Neuza Inês Back e Alex Ang Ribeiro. VAR: José Cláudio Rocha Filho (quarteto paulista).
Como chegam
GRÊMIO
O retrospecto recente mostra que o Tricolor se transformou em especialista em Gre-Nais. Dos cinco jogos deste ano, foram quatro vitórias e um empate. O Grêmio não sabe o que é perder para o Inter há 10 partidas. No entanto, vencer o clássico deste fim de semana não é um mero capricho para aumentar a invencibilidade. A equipe precisa pontuar no Brasileirão para se distanciar da parte de baixo da tabela.
Com apenas 13 pontos, o time gremista aparece em 15º lugar e, um tropeço, combinado com vitórias de quem vem atrás (como Bahia, Coritiba, Bragantino ou Botafogo) pode representar o ingresso no Z-4.
Dentro de campo, o técnico Renato Portaluppi seguirá sem sua dupla de zaga titular, Geromel e Kannemann, diagnosticada com covid-19. Assim, o garoto Rodrigues disputa com Paulo Miranda uma vaga ao lado de David Braz. No meio-campo, a tendência é a manutenção dos três volantes. Mas há uma dúvida com relação à presença desde o início de Maicon, recuperado de lesão muscular.
INTER
Vindo de uma sequência de quatro partidas sem vitórias, o Colorado perdeu as lideranças do Brasileirão e do Grupo E da Libertadores. Por isso, perder o clássico pode se transformar em tragédia para o técnico Eduardo Coudet.
Por mais que a direção negue, a possibilidade de uma demissão não poderia ser descartada. Além de representar o quinto insucesso diante do maior rival, o argentino poderia ganhar uma pressão insustentável sobre seus ombros ao ver a distância para o Atlético-MG aumentar para seis pontos, podendo cair até para o quarto lugar, dependendo dos resultados de São Paulo e Palmeiras.
Por outro lado, ele ganha reforços importantes para buscar sua primeira vitória em Gre-Nais. Com todos à disposição, ele finalmente poderá formar o seu meio-campo ideal, com Rodrigo Lindoso, Edenilson, Boschilia e Patrick. Na defesa, Rodrigo Moledo deve ser mantido ao lado de Cuesta, e Heitor pode ter sequência após a lesão de Saravia. A questão está na lateral esquerda: Moisés testou positivo para covid-19 e está fora, e Uendel retorna do período de quarentena por coronavírus.
Histórico de confrontos
427 jogos
156 vitórias do Inter (585 gols)
136 vitórias do Grêmio (556 gols)
135 empates