O temor colorado se confirmou: o lateral-direito Renzo Saravia sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito e desfalcará o Inter pelo restante da temporada.
A lesão ocorreu nos primeiros minutos do empate com o América de Cali, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Após exames realizados nesta quarta-feira (30), em Porto Alegre, soube-se a gravidade da contusão, que já era prevista pelo técnico Eduardo Coudet ainda em sua entrevista na Colômbia.
— Uma lesão séria. Vamos ter várias baixas, precisamos ver quem vai estar estar disponível — comentou o treinador.
A baixa colorada também repercutiu em Buenos Aires, já que o atleta havia sido convocado pela seleção argentina para as primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Ainda na manhã desta terça, a revista El Gráfico publicou em seu Twitter que o jogador seria cortado da relação de Lionel Scaloni, lembrando que o zagueiro gremista Walter Kannemann também corria o mesmo risco após ser diagnosticado com covid-19.
Saravia chegou ao Beira-Rio no início de 2020, emprestado pelo Porto até o dia 31 de dezembro. Com a camisa colorada, disputou 16 jogos. Com sua ausência, Coudet passará a contar com apenas dois laterais-direitos no elenco: o jovem Heitor, que o substituiu nesta terça, e Rodinei, que testou positivo para coronavírus no último fim de semana.