A previsão era de que o mês de setembro, com a volta da Libertadores, fosse bastante pesado para os clubes brasileiros. E, no caso do Inter, este cenário parece evidente. Com o empate em 0 a 0 contra o América de Cali, o time colorado encerrou o período com uma forte queda de rendimento.
Agosto apresentou um Inter sedento pelo título brasileiro. Ora, o time chegou a ficar seis rodadas seguidas como líder da competição, muito por conta da sua ótima arrancada no Brasileirão. No primeiro jogo de setembro, mesmo com reservas, encarou o Palmeiras fora de casa e saiu com um ponto conquistado.
No entanto, o caminho começou a ficar espinhoso. Mesmo com uma tabela considerada mais tranquila no Campeonato Brasileiro, acabou surpreendido por Goiás e Fortaleza, além de empatar em casa com o Bahia, por exemplo. Conseguiu uma vitória diante do América de Cali, no Beira-Rio, mas novamente perdeu um Gre-Nal.
No total, em nove partidas realizadas pelo Inter em setembro, a equipe teve 37% de aproveitamento. São duas vitórias, quatro empates e três derrotas. Agora, para abrir outubro, o desafio será justamente contra o principal "problema" de Coudet em 2020: vencer Gre-Nais. O jogo, válido pelo Brasileirão, ocorre neste sábado (3), na Arena.
Jogos do Inter em setembro
- Palmeiras 1x1 Inter
- Inter 2x2 Bahia
- Inter 2x0 Ceará
- Goiás 1x0 Inter
- Inter 4x3 América de Cali
- Fortaleza 1x0 Inter
- Inter 0x1 Grêmio
- Inter 1x1 São Paulo
- América de Cali 0x0 Inter
Total: 9 jogos (2 vitórias, 4 empates e 3 derrotas)