Sem jogadores na Seleção Brasileira, a dupla Gre-Nal será desfalcada pela Argentina no Brasileirão em razão das primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Nesta sexta-feira (18), o técnico Lionel Scaloni anunciou a lista de atletas que atuam fora do país com o lateral Renzo Saravia, do Inter, e o zagueiro Walter Kannemann, do Grêmio.
A Argentina vai receber o Equador, na Bombonera, no dia 8 de outubro, e depois jogará contra a Bolívia, em La Paz, no dia 13.
Em razão da convocação, Saravia desfalcará o Inter nos jogos contra o Bragantino (F), Athletico-PR (C) e Sport (F). Já Kannemann ficará fora dos compromissos do Grêmio com Coritiba (C), Santos (F) e Botafogo (C).
A principal atração da convocação da Argentina é a volta de Lionel Messi, que está liberado pela Conmebol para a primeira rodada das Eliminatórias. Isso ocorre porque o gancho dado ao capitão argentino pelas críticas à entidade durante a Copa América disputada no Brasil, em 2019, prescreveu.
A convocação divulgada nesta sexta-feira tem poucas mudanças em relação à nominata anunciada em março, antes do início das Eliminatórias ser suspenso por conta do coronavírus. As principais novidades são o goleiro Emiliano Martínez, do Aston Villa-ING, o zagueiro Facundo Medina, do Lens-FRA, o meia Papu Gómez, da Atalanta-ITA e o atacante Cristian Pavón do Los Angeles Galaxy-EUA. Nomes conhecidos como Agüero, do Manchester CIty, e Di María, do PSG, ficaram fora da lista.