O Inter está muito confiante na renovação de contrato do lateral-direito Renzo Saravia. No último mês, o Porto-POR decidiu não exercer a cláusula que garantiria o retorno do argentino a Portugal e sinalizou que deve aceitar estender o empréstimo do atleta até dezembro de 2021. Além disso, o defensor já afirmou à direção colorada que quer ficar no Beira-Rio.
— Estamos conversando com o Porto, e acredito que vamos ter sucesso. O Saravia está muito feliz e quer ficar no Inter. Acho que não vamos ter problemas — declarou à GZH o vice de futebol Alessandro Barcellos.
Por contrato, o Porto-POR tinha o direito, até agosto, de exigir o retorno do lateral caso quisesse utilizá-lo na temporada 2020/21 ou negociá-lo com outro clube. Contudo, os portugueses decidiram não exercer a cláusula e deixar o argentino no Inter pelo menos até 31 de dezembro, quando expira o empréstimo.
A posição do clube europeu aumentou o otimismo dos colorados de que os lusos não colocarão empecilhos na renovação do empréstimo por mais um ano. Além disso, a vontade do jogador é considerada um aliado importante.
— Eu gostaria de seguir no clube. O meu empresário está tratando com a direção. Estou me sentindo bem e sou agradecido ao clube e à torcida — declarou Saravia, em entrevista coletiva virtual na tarde desta terça (15).
A exemplo da direção, o jogador também manifestou otimismo na sua permanência.
— Estou muito confiante de que eu possa continuar. Me sinto muito bem e muito feliz aqui. Tomara que todos possam chegar a um acordo. Não depende de mim, mas estou muito feliz e desfrutando o momento. Mais adiante, veremos o que acontece — finalizou lateral.