Após seis meses de paralisação por conta da pandemia de coronavírus, a principal competição do continente volta a ser disputada. Nesta quarta-feira (16), o Inter recebe o América de Cali, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Confira os detalhes da partida:
Horário
Quarta-feira (16), às 19h15min, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Transmissão
- GaúchaZH acompanha o jogo em tempo real.
- Siga a narração torcedora em GZH (App Store e Google Play) . Também acompanhe o jogo pelo app Colorado (App Store e Google Play).
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 18h30min. Fox Sports anuncia transmissão.
Prováveis escalações
INTER
Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Rodrigo Moledo e Uendel; Rodrigo Lindoso, Nonato, Boschilia e Patrick; Abel Hernández e Thiago Galhardo.
Técnico: Eduardo Coudet.
AMÉRICA DE CALI
Chaux; Ureña, Torres, Segovia e Velasco; Luis Paz, Carrascal e Sierra; Pérez, Vergara e Adrián Ramos.
Técnico: Juan Cruz Real.
Arbitragem
Facundo Tello, auxiliado por Gabriel Chade e Facundo Rodriguez (trio argentino).
Como chegam
Inter
Assim como no Brasileirão, o Colorado também reinicia a Libertadores na liderança do Grupo E, com os mesmos quatro pontos do Grêmio, mas em vantagem no saldo de gols (três contra dois).
Porém, o técnico Eduardo Coudet tem inúmeros desfalques para o primeiro jogo desta retomada. Isso porque, no último compromisso — que foi o Gre-Nal disputado na Arena, ainda em março — , quatro jogadores foram expulsos: Víctor Cuesta, Moisés, Edenilson e Praxedes. Além disso, outros dois receberam o terceiro cartão amarelo — Musto e Marcos Guilherme.
Desta forma, o argentino terá de montar um quebra-cabeças para escalar o time para esta quarta-feira. A principal dúvida está no companheiro de Thiago Galhardo, no ataque, e a escolha deve ficar entre D'Alessandro e Abel Hernández.
América de Cali
O time passou por muitas mudanças durante a paralisação, a começar pelas saídas do técnico Alexandre Guimarães e do goleador Michael Rangel. Para o comandado da equipe, a aposta foi no argentino Juan Cruz Real, que havia trabalhado em clubes menores da Colômbia. No ataque, as esperanças recaem sobre o experiente Adrián Ramos, que, depois de rodar pela Europa, voltou para o clube que o formou no início dos anos 2000.
Desde a retomada do futebol, a equipe disputou apenas dois jogos oficiais, ambos contra o Junior de Barranquilla. Venceu o jogo de ida, como visitante, por 2 a 1, mas em casa acabou derrotado por 2 a 0. Por isso, no agregado, perdeu o título da Superliga Colombiana. Na Libertadores, os "Diablos Rojos" estão em terceiro lugar no Grupo E, com três pontos.