O Inter tem um concorrente de peso para a contratação do atacante Marquinhos. O jovem de 21 anos, que pertence ao Arsenal, da Inglaterra, foi procurado pelo Atlético-MG.
Nesta terça-feira (17), o clube de Belo Horizonte anunciou que não irá renovar o contrato do chileno Eduardo Vargas. Desta forma, busca uma reposição para o setor ofensivo.
No Beira-Rio, Marquinhos é visto como um potencial substituto para Wesley, que negocia sua venda para o Krasnodar, da Rússia. Entre Inter e Atlético-MG, o que pode pesar em favor do clube gaúcho é o fato de ter a disputa da Libertadores como uma vitrine.
O objetivo colorado é apresentar uma proposta de empréstimo, com duração de um ano e opção de compra ao final da temporada, repetindo os moldes do negócio que o levaram ao Fluminense neste ano. Além disso, fazer com que ele se valorize com a camisa vermelha, se consolidando ainda mais no mercado.
Revelado na base do São Paulo, o atacante foi vendido ao Arsenal em 2022, por 3,5 milhões de euros. Porém, não conseguiu se firmar na equipe de Londres, sendo cedido para o Norwich City, também da Inglaterra, e Nantes, da França.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.