O Inter enviou na última sexta-feira (11) a lista de 38 atletas inscritos na Libertadores. Entre as novidades, estão quatro nomes que talvez sejam desconhecidos do torcedor: Emerson Júnior, Tiago Barbosa, Leonardo Borges e Leonardo Ferreira.
O quarteto faz parte do elenco sub-20 e esteve na campanha do título do Inter na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O único que não foi titular na partida final, contra o Grêmio, foi o atacante Leonardo Ferreira.
— Todo gestor que trabalha com categoria de base sempre tem um prazer, e trabalha para que esses atletas cheguem no profissional. A Libertadores é assim também. No Brasil, existe um glamour muito grande nela. Para quem trabalha diariamente com esses atletas, é muito bom vê-los relacionados, mesmo que eles estejam treinando na base — comentou o coordenador das categorias de base do Inter, Erasmo Damiani.
O quarteto se junta a outros atletas que já foram aproveitados no grupo principal. Guilherme Pato foi alçado aos profissionais, mas acabou emprestado para a Ponte Preta. Bruno Praxedes subiu e tornou-se peça frequentemente utilizada por Eduardo Coudet.
Quem são os garotos inscritos na Libertadores
Fábio Mathias, técnico campeão da Copa SP e da base colorada, avaliou os quatro jogadores inscritos por Eduardo Coudet. Eles seguem treinando com a base e aguardam um chamado do treinador argentino.
Emerson Júnior (goleiro)
— Ele joga muito bem com os pés. Dentro do gol, faz boas defesas, principalmente de enfrentamento, dentro da área.
Leonardo Borges (lateral-esquerdo)
— Tem uma característica de força, principalmente na questão defensiva. Ele tem o um para um muito bom e boa bola aérea defensiva. No apoio, é constante.
Tiago Barbosa (zagueiro)
— É um zagueiro técnico, de proposição de jogo. Antecipa as jogadas muito bem e tem uma boa leitura defensiva.
Leonardo Ferreira (atacante)
— Ele é um atacante de área, zona central. Ele tem um nível de força alto e um bom posicionamento ofensivo. É um centroavante nato.